segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Melhor Partido de Sempre

Há uns postes atrás o FDS fez menção ao partido mais representativo entre as 4 pessoas que o compõem, o 4POUS. Fiquei curioso e fui ao Centro de Saber Universal, que é como quem diz à wikipédia informar-me sobre esse aborto partidário e deparei-me com um outro partido que é claramente superior ao 4POUS, trata-se do Partido da Solidariedade Nacional.

(Nota: Não se trata da bandeira de um país da América Central, é mesmo o símbolo do PSN)


Ora o que tem este Partido que o distingue dos outros e o transforma, aqui neste blog, alvo de galhofa? É mais o que não tem. Mas essa é a ultima parte da história, que para ser percebida tem que ser contada do inicio:

O ano é 1990 e um pouco por todo o mundo verificam-se acontecimentos da maior importância. Na Alemanha dá-se a reunificação do país, na África do Sul, Nelson Mandela é eleito e acaba com o apartheid. Em Portugal, um tal de Manuel Sérgio cria o Partido da Solidariedade Nacional que tinha como principal objectivo tornar-se o grande defensor dos direitos dos cidadãos aposentados.


Apesar de ser carinhosamente tratado por "Partido dos Reformados" acabou por conseguir eleger um deputado para a Assembleia nas eleições legislativas de 1991. Nas eleições seguintes ficaram fora da AR e nas ultimas em que participaram em 2002, tiveram 7 votos a nivel nacional. O que é estranho para alguém que tem uma estrutura partidária destas:


Em 2006 o PSN seria extinto. "Plim", como diria o Professor Pedro Múrias.

Possíveis conclusões do Post:

a) Isto é estúpido.

b) Fazer um Partido direccionado para a terceira idade é uma opção arriscada pois corre-se o risco da base de apoio morrer antes do acto eleitoral, em vez de se fazerem "comícios" fazem-se "compromidicios" (o que fica mais caro) e porque há ainda o perigo de à boca das urnas os apoiantes se esquecerem em que Partido devem votar.

c) Um Partido para defender os direitos dos reformados é inútil, porque como é visível nos transportes públicos, nos supermercados ou em qualquer outro sitio que envolva a troca de dinheiro por um bem ou por um serviço os velhotes são os mais acérrimos defensores dos direitos que têm e até dos que não têm, sendo que esta ultima categoria engloba todo o largo leque de actos que vão desde a procura constante de uma forma de passar à frente numa fila até ao andar em contra mão na estrada.

d) Mais vale ir estudar Obrigações.

Sem comentários: