sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não Maçarás o Próximo

Não sei se por coincidência ou não, mas desde que há algumas semanas atrás escrevi um post algo duro para com Fátima tenho sido atacado por algumas das mais irritantes criaturas de Deus (literalmente): os missionários.

Não me interpretem mal, eu até tenho um certo respeito por eles, pois é necessária uma certa dose de coragem para andar pelas ruas de sítios ou países que lhes são completamente estranhos (será por isso que conseguem?) de Bíblia em punho a tentarem levar-nos a compreender a visão da Igreja que representam. Mas lá que são chatos, lá isso são.

O que os torna tão irritantes é que pura e simplesmente não compreendem que as pessoas não querem ser convertidas, característica que aliada à sua capacidade de surgirem onde são menos esperados e ao seu grande sentido táctico de cortar possíveis linhas de fuga faz deles adversários difíceis de superar pelo cidadão sem treino militar. Deste ponto de vista podem ser considerados uma evolução dos intragáveis Jeovás.

Os Jeovás são relativamente fáceis de evitar. Basta fingir que não estamos em casa e eles vão-se embora. Ou isso ou espalhar armadilhas de urso à volta da casa, que também funciona e causa um efeito engraçado. Com os missionários nada disto resulta. Eles atacam e perseguem a vitima ao longo de distâncias consideráveis, se for necessário.

Foi o que me aconteceu, que fui vitima de uma perseguição implacável por parte de missionários coreanos (o tipo de coisa que só a mim acontece) desde a FDL até ao Metro. Como até tinha algum tempo disponível, travei logo ali uma grande batalha retórica sobre religião e igrejas com o pobre coreano, que se defendia como podia, apontado para passagens sublinhadas numa Bíblia em coreano. E para isso não tive resposta.

Entretanto surgiram 4 missionárias coreanas. Estão a querer vencer-me pelo cansaço, pensei eu. E então, derrotado, acabei por preencher o tal inquérito que eles tinham, deixando em branco a parte do e-mail. Já estou satisfeito com o spam das simpáticas empresas que insistem em vender-me viagra a preço de amigo.

Hoje mesmo, algumas horas antes de escrever isto, fui atacado por mais um grupo de missionários perto do Templo de Diana, em Évora. Enfim...até o Alentejo andam a invadir. E não adianta resistir, tal como nos clássicos filmes de Zombies eles são mais e aparecem de todos os lados.

PS: Requerimento faz serviço publico. Bora fazer uma petição impopular para que se crie uma lei que possibilite a colocação de crominhos destes ao lado daqueles da publicidade nas caixas de correio.

6 comentários:

FNL disse...

Andas a ver se te respondo, andas... Mas eu não te dou trela! lol

Olha, é só para dizer que vozes já lá estais no meu cantão.

Miguel Pereira disse...

Por acaso este post foi só um desabafo, o outro sobre Fátima é que era para implicar xD

Obrigado pelo link!

Persona Naturale disse...

LOL deixem o FNL em paz lol lol

Sim, esse autocolante era mto bom.
E já repararam k os papéis dos jeóvas são sp os mesmos??? "O NOVO MUNDO!" lol lol
E topam-se à distância, sp arranjadinhos, os homens de fatinho e elas com umas sainhas muito compridas e com casaquinhos todos fininhos???? Já para não falar nas "brutas" pastas que têm!!! Quando for advogada tb quero uma pasta como a deles!lol

Persona Naturale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Persona Naturale disse...

Fui eu k elimei o comentário, pk publiquei 2 vezes o mm comentário

Persona Naturale disse...

Errata: onde se lê "jeóva" leia-se "jeová"