quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Um novo conceito comercial.

Quando chegamos ao cúmulo de ter, num centro comercial, uma loja de QUID JURIS NO MINUTO, ou FAST-LAW, ou JURISTA CLINIC, ou "JUSTIÇARIA «O CODIGO DE SEABRA» - DIREITO SELF SERVICE" e quiçá "ADVOCACIA FOR DUMMIES"... prevejo um grande mal para os meus colegas que vão exercer a profissão, num país onde existe 1 advogado por cada 380 habitantes.

O meu espírito rebelde e aventureiro sempre me disse - "Não sejas advogado, foda-se, essa corja..." - e eu mantenho-me fiel. Descobri entretanto um nicho de mercado pouquíssimo explorado. Existem algumas lojas deste tipo, mas são lojas atípicas, ao que eu pretendo torná-las rentáveis e prosperar nesse ramo.

Eis que tenciono abrir...

uma LOJA...






MAÇÓNICA!

Elas existem, mas já lá foram comprar alguma coisa? Não? E sabem porquê? PORQUE NÃO VENDEM NADA! E aqui reside o meu plano... uma loja maçónica que é, realmente, uma LOJA, onde se vendem, efectivamente, coisas. Uma vasta miríade de artigos, para encher o espírito ao maçon que há em cada um de nós. Aventais, compassos, triângulos com um olho, manuais de Maçonaria DIY, livros como "Os Melhores Rituais Do Séc. XVII", "O Poder Da Maçonaria No Sport Lisboa E Benfica", "Moscatel e Maçonaria", sem esquecer a restauração - já se encontra prevista a construção do primeiro restaurante Le Maçon Des Crepes. Por isso, amigos juristas, avancem com os vossos McJurista, JuristaKing ou mesmo Kampogrande Fried Jurista, porque eu serei prospero, com os meus MaçonMarkt, MaçonPopular e os Supermercados INTERMAÇON. Com isto, o Grande Oriente Lusitano mirrará para um singelo "Pequeno Ocidente ali à beira do rio, em Alcântara, a olhar para os barquinhos". Maçonaria open-source, é o que se quer.



Parece-me o negócio do século, suplantando ferozmente a máquina de rebobinar DVDs.

2 comentários:

PT Lyon disse...

rebobinar DVDs rula! xD

bom post e welcome back lolol

Anónimo disse...

Olha amigo Jon e Ed, segui o vosso conselho e cá vim. Gostei deste... n sei quem é o amigo insistente na advocacia, mas parece-me que se decidiu muitissimo bem pela maçonaria! Aliás InterMaçon parece-me FANTÁSTICO! tAlvez nos possamos juntar!! Abraço FDLiano*** [uma das Zzebras!]