sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nostalgia Late 90's (Parte II)

Depois de ligeira menção em post anterior fica aqui um post mais completo dedicado a um dos melhores jogos de sempre, uma verdadeira pérola dos 8 bits, o Road Rash para a MasterSystem.
Em termos de história, o jogo era, há que dize-lo, uma treta. But who cares?

Basicamente nós assumiamos o papel da afamada personagem "Player A" (por motivos práticos o nome nunca era mudado) que percorria 5 cenários que eram sempre os mesmos ao longo dos vários niveis onde a única coisa que mudava era a mota (se juntássemos $ suficiente para comprar outra), os nomes dos restantes corredores e o policia, que estranhamente era indestrutivel.

Quem não se lembra do cenário da Sierra Nevada ou dos pequenos grandes pormenores como o estranho efeito sonoro que se ouvia quando a mota rodava sobre o óleo, a porrada que se dava e levava dos outros players do jogo nomeadamente do eterno segundo classificado, o Viper. Ficam também na memória as vacas que nem sequer pestanejavam após serem abalroadas por uma Yamaha e ainda os inglórios esforços de todos aqueles que ao perderem a mota eram atropelados e projectados uns metros para trás no preciso momento em que tentavam voltar à corrida.

Pois é meus amigos...isto sim era um jogo...ainda joguei a versão para a Nintendo 64 mas não gostei, apesar do maior realismo, muita da mistica perdeu-se. Bem como os policias invulneráveis.

Vejam o video, que para além de demonstrar uma pericia fora de série do (lá está) Player A, é um verdadeiro hino ao saudosismo.



1 comentário:

Persona Naturale disse...

Para ser sincera estes jogos é k eram bons.
Eu era viciada no Super Mário e neste.
Bons tempos...