quinta-feira, 29 de maio de 2008

Rui Santos agredido de novo

O ilustre Sr Dr Rui Santos, alta autoridade do mundo futebolístico, filósofo profissional e acima de tudo, visionista como já poucos há, foi mais uma vez barbaramente agredido.

Da última vez, a agressão foi feita por 3 homens encapuçados, no parque de estacionamento da SIC, depois de um programa qualquer em que participara. Ora, no dia seguinte, metade do país disse "bem feito", ou "devia apanhar mais umas para aprender". A outra metada não liga assim tanto ao futebol.

Desta vez o agressor está bem identificado: Sporting Clube de Portugal, através do seu Conselho Directivo.

Independentemente da opinião que se tenha sobre o assunto, tenho de dar o braço a torcer no que diz respeito à beleza desta agressão, ora vejam:

"O jornal Record e a estação de televisão SIC entendem conceder espaços de opinião semanal para que o Sr. Rui Santos emita as suas 'opiniões' sobre o panorama desportivo nacional e, em particular, sobre o futebol. Gostos não se discutem, lamentam-se...

Já se sabe que, quando confrontado com o contraditório, o Sr. Rui Santos é normalmente humilhado e ridicularizado, não consegue discorrer uma única ideia com um mínimo de sentido e revela um total desconhecimento sobre os assuntos relativamente aos quais tenta falar com um ar de autoridade patético. Para além de nunca se esquecer de promover os treinadores e agentes desportivos que mais 'admira'.

Vem isto a propósito do facto de hoje [ontem], na edição do jornal que acoberta as suas crónicas, o Sr. Rui Santos escrever a dado passo do seu miserável escrito: '... Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa convictos que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas'.

A isto chama-se cobardia. Não serve o argumento desculpabilizante de que a maneira do Sr. Rui Santos estar na vida é o resultado de um conjunto de complexos de natureza pessoal ou profissional.

Só um cobarde imbuído de uma vergonhosa má-fé jornalística pode escrever o que o Sr. Rui Santos escreve hoje no jornal Record. Um homem com um mínimo de carácter diria os nomes de quem vai enriquecer e como e não se acobardava atrás das habituais insinuações, para tentar evitar ser responsabilizado. Não surpreende, vindo de quem vem, de alguém que está envolvido há muitos anos nas 'guerras' de poder do futebol português, mas mancha também quem lhe dá guarida, neste caso, o jornal Record.

Sporting Clube de Portugal

O Conselho Directivo"

http://www.record.pt/noticia.asp?id=788455&idCanal=24

Isto sim, é uma crítica construtiva! Subscrevo inteiramente, no que toca aos insultos (têm categoria). É que o homem pah... irrita-me!

2 comentários:

Miguel Pereira disse...

Volta Gabriel Alves! Estás perdoado!!

Miguel Pereira disse...

Ah e este também me irrita, desde que no ano em que o Benfica foi campeão andou a época inteira a dizer que o SCP do Peseiro era "uma laranja sumarenta" e o SLB do Trap "um limão espremido".