sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mega Engarrafamento do Caloiro

Se alguém tivesse que fazer um documentário ao estilo BBC Vida Selvagem sobre o Ensino Superior em Lisboa esse alguém estaria a ser incompetente se não fizesse uma paragem na Festa do Caloiro ou melhor, na Mega Festa, que fica bem meter o termo "Mega", dá uma ideia de poder à coisa.

Para quem não conhece, a Mega Festa do Caloiro é um arraial que se realiza no Parque das Nações no inicio de cada ano lectivo em que grande parte das instituições de ensino superior lisboetas se faz representar, através das respectivas associações de estudantes, nuns estaminés que vendem invarialvemente cerveja e cerveja.

Eu estive lá este ano e o ano passado e posso garantir que há pelo menos duas coisas erradas no nome do evento. A saber:

"do Caloiro" - As aulas de Economia Politica do 1º ano são mais frequentadas por caloiros do que aquela festa.

"Festa" - Tem mais semelhanças com um engarrafamento. O espaço para circular é minimo pelo que a maior parte do tempo que lá se passa é perdido em deslocações. Exemplo:


Requerente Miguel Pereira, contrariamente ao habitual, encontra-se inserido num grupo. Um dos membros lança o rumor no grupo de que há cerveja à borla na barraquinha do ISCTE e Miguel Pereira, juntamente com os gananciosos e gananciosas elementos do grupo parte em busca dessa barraca. Obviamente, essa barraca tomando por referencia o ponto em que o grupo se encontra, fica no cu de Judas. Segue-se meia hora de empurros, encontrões, pisadelas, desencontros, praguejares e banhos da tão ambicionada cerveja. Chegados ao Templo da Cevada Fermentada uma terrivel dificuldade se levanta: não há vendilhões que cheguem para tanta procura. No meio da derrota alguém diz: "vamos voltar para a barraca da FDL" e assim se faz.

Mais uma vez, a barraca fica, tomando por referencia a localização do grupo, onde o Judas perdeu as botas. Segue-se o mesmo martirio anteriormente descrito. Os elementos sobreviventes do grupo procuram consolo perto do Tejo, mas também isso lhes é negado por um segurança.

Parece que os muito bebâdos podem pensar em atirar-se ao rio e por isso ninguém se pode aproximar da grade.

Porra!

2 comentários:

Persona Naturale disse...

N é novidade nenhuma para mim lol Fui lá uma vez e chegou... às tantas já nem via o pessoal do meu grupo...
Em relação a ser frequentado por universitários, sim realmente, as aulas de economia politica têm mais pessoal. Há 2 anos no Festival académico realizado no passeio ribeirinho em Algés contavam-se os universitários que lá andavam... Os universitários nas barracas a trabalhar e os putos com 14, 15, 16 e 17 anos a divertirem-se...
Pergunto: É isto uma festa académica??? É porque no fim são esses tais putos que acabam por fazer porcaria pk já se armam em adultos e misturam-se com o dito pessoal universitário a pensarem k já são mto bons!
Nesse festival vi de tudo, miúdas podres de bêbadas deitadas no chão cheio de lama a fazerem figuras tristes, miúdos que só iam para a frente do palco para fazerem mosh e assim magoarem quem lá estava... Ou seja o tipico espectáculo do costume.
Para mim era, tudo o k fosse festa académica deveria ser para pessoal universitário e caso não fosse universitário para pessoas maiores de 18 anos, claro dd k se pague... Agr na Mega Festa entra tudo sem controlo e é o k é!

Bj

Joaninha disse...

tb estive la este ano e feixou mto a desejar...havia mais homens rebarbados a tentar engatar miudas do que universitarios

**