quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sócrates na RTP Chainsaw Massacre - O Inicio

Toda a gente, ou quase toda, viu ontem o Sr. Pinto de Sousa a conceder uma entrevista na estação publica. Essa mesma gente constatou, tal como eu, alguns aspectos:

- Que José Alberto Carvalho estava muito pedrado - encontrou umas pedras de haxixe no bolso e entreteu-se antes da entrevista. Óptimo, eu às vezes também consumo haxixe... mas não antes de entrevistas com o primeiro ministro.

- Que Judite de Sousa estava "algemada" intelectualmente a qualquer coisa que não consigo descrever. Pontualmente, mostrava alguma irreverencia, direi mesmo mais, alguma rebeldia adolescente, típica de uma rapariga de 13 anos. Obviamente que Pinto de Sousa trucidava-a imediatamente, qual adulto repreendendo um comportamento parvo típico da puberdade. Mesmo assim, estou solidário contigo Judite! Não te deixes ir abaixo, e dá umas galhetas no Zé Alberto, por mim.


- Que Pinto de Sousa continua igual a si próprio: astuto, traiçoeiro, "rato do anuncio do Jumbo", matreiro, maldizente e esquiva-se de uma maneira demolidora. E mais uma vez, os entrevistadores não aprendem. Para quando uma entrevista com alguém que realmente saiba lidar com Pinto de Sousa? Para quando uma entrevista com um nome histórico da RTP (entretanto da SIC) que já o entrevistou há uma decada atrás, e esteve brilhante? Falo-vos obviamente de...


Herman José. (Peço desculpa a todos os que acharem que eu ia dizer Mário Crespo. Também podia ser)







Dez anos passaram, nada mudou. Herman poderá ser a única pessoa com talento para entrevistar o papão Sócras. Eu cá espero por esse evento, desejando que se realize, mas nunca se sabe. Pelo menos, ele (Pinto de Sousa) não manda na SIC, o que já é bom.

Sem comentários: