domingo, 24 de maio de 2009

O Requerimento ajuda...

O Requerimento ajuda... o Benfica!

Serve este post para o Requerimento ajudar o Sport Lisboa e Benfas na preparação para uma nova época, agora que chegamos a este período habitual de indefinição de treinador, reforços e afins.

Os nossos (meus) conselhos:

Não despedir Quique.
-Se Mourinho, Jesualdo Ferreira, Camacho, Koeman, Fernando Santos, e mesmo o vitorioso Trapalhoni não servem, não vale a pena procurar mais. Não existe treinador ao nível do Benfica. O que vier não vai fazer muito melhor que o Quique, por isso deixem lá o moço cumprir o contrato. Antes ele que outro qualquer.
-Falam aí do milagreiro Jesus. Só um idiota acha que lá porque o moço fez um bom trabalho no Belenenses e no Braga, já é treinador para o Benfica! Ainda tem de comer muita papinha para lá chegar! Treinador de clubes pequenos não serve para o Benfica! De facto, penso mesmo que se o J.Jesus vai para o Benfica, haveriam grandes chances de o Benfas finalmente limpar 3 ou 4 campeonatos de uma vez. Por isso façam lá o favor de manter o Quique!

Vender o Cardozo
-Com tantos treinadores que por lá passaram, o homem nunca conseguiu ser um titular habitual. É sinal óbvio que não serve para o Benfica! Já teve as suas oportunidades, temos pena. Ok, até marca uns golinhos, mas se os treinadores o põe tanta vez no banco, alguma razão devem ter. Além disso é necessário um encaixe financeiro, e têm lá o Nuno Gomes e o Mantorras: Dois verdadeiros benfiquistas de coração! O Nuno Gomes pode fazer 80 min. E se for preciso alguém que efectivamente marque golos, põe-se o Mantorras a 10 minutos do fim. Cardozo... pff... tem a mania também.

Comprar jovens promessas lá de fora que ouviram falar
-E a regra é, quanto mais caras, melhor. Mais caro = melhores jogadores, não é verdade? Por isso mesmo que não haja dinheiro para os comprar, dá-se alguns milhões só por 15 ou 20% do passe. Desde que venha para cá jogar... isso é que interessa!

Não lhes dar oportunidade de jogar durante o ano
-Depois de as comprar, escolher só duas ou três para irem jogando, e não têm de ser os melhores. O resto fica condenado a ver o seu nome esquecido pelos adeptos, enquanto apodressem no banco. Não vão os gajos entrar e marcar golos fabulosos ao primeiro remate que fazem ou assim... Jovem esperança do Benfica aprende mas é a ficar no banquinho. Respeito é muito bonito, e há uma tradição a cumprir.

Ir buscar jogadores consagrados
-Uma equipa não se faz só de jovens promessas. Devem ter jogadores de renome mundial a ajudar os mais novos e atingir um equilibrio na equipa. Como os gajos de renome mundial são geralmente muito bons jogadores, caros como a porra, e não querem vir para o Benfica... Esqueçam a parte dos bons jogadores, e tragam apenas alguém com o renome mundial. Deve ser suficiente.

Confiar no Rui Costa
- Afinal, ele conseguiu bons jogadores para o Benfica, e um bom treinador. Pena que as coisas não tenham resultado. Mas para o ano será melhor! Deixem-no fazer o seu trabalho, até porque seria idiota pensar que um jogador como aquele, não daria um não menos bom director desportivo. São coisas parecidas até... O meio campo da selecção nunca se queixou de ser gerido pelo Rui...

2 comentários:

Persona Naturale disse...

O Belém pode ser mta coisa, mas n é um clube pequeno! Mau mau

Bj

Miguel Pereira disse...

E o mais grave de tudo é que há pessoas que dizem o que tu disseste (não devem despedir o Quique) e estão a falar a sério.

Lyon, concordo com a indignação da Persona, um clube com um departamento jurídico como o do Belém não pode ser tratado como pequeno!

Se o Benfica tivesse contratado o dito departamento no inicio desta época o Porto teria sido banido para todo o sempre da Champions!