sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que passa no espírito de um gajo, enquanto faz exame de TGDC II

"Ora, hoje é dia 18 de Junho (ler devagar, para acompanhar o rítmo a que estou a escrever na folha de exame), prova de avaliação final de Teoria Geral do Direito Civil II do __º ano. E agora? Isto era do segundo, mas agora é do primeiro. Quid Iuris? Humm, é melhor por do 1º ano. Pode ser que consiga um benefício adicional por me considerarem um caloiro inexperiente ou assim. Mas é f#dido, um ano quando corre mal, corre mesmo mal: No primeiro ano até me portei bem, sem deixar cadeiras em atraso. No segundo deixei algumas. No terceiro isto 'tá tão mau que até sou obrigado a fazer cadeiras do 1º outra vez. Até parece que me cancelaram alguma das cadeiras feitas no 1º, por via das dúvidas...

Ora cá vamos nós atirar-nos a TGDC II!!!

...Que por acaso, até é uma disciplina que eu já fiz... Esta matéria era no ano passado, a que constituía TGDC I, que eu fiz. Por isso pode-se dizer que eu fiz duas vezes meia disciplina, que me vai equivaler a uma disciplina inteira. Ou por outro prisma, fiz TGDC, sem ser avaliado em metade da matéria (aquela que o ano passado era TGDC II e este ano é TGDC I). Não seria pedagogicamente mais correcto eu fazer duas TGDC II formais, mas que materialmente fossem diferentes e se complementassem? Ou o que interessa é ter o nome das disciplinas (I e II), na lista de cadeiras feitas?

Ai Bolonha, Bolonha. vai morrer longe...

WTF is this?!?!
Li o raio do tratado do Menezes Cordeiro duma ponta a outra, e não sei o que raio estão a perguntar em 3 das 4 questões teóricas, que valem uns míseros 10 pontos! Que mania dos regentes de arranjarem maneira de lixar quem não lhes compra os livros. A disciplina pode ter mudado de regência, mas quem é aluno do MC uma vez, é aluno no MC pra sempre! O MC é o maior! E não estudo por mais lado nenhum!

MC 4ever!"

O teste termina ás 17h25! - disse um dos profs. Que, para se entreter, andou a folhear Códigos Civis aleatoriamente.

"Que raio de momento para precisar de tirar dúvidas, um gajo a fazer exame, e ainda tem de emprestar CCs aos profs."

Sem comentários: