sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Do mundo jurídico VS o mundo lá fora

Grande parte dos problemas na compreensão popular do funcionamento da justiça é a falta de conhecimentos de Direito. O que até não é necessariamente criticável.

Mas quando uma jornalista que está a entrevistar um juiz e um jurista sobre questões de Direito, diz algo do género...

"Mas que país é este, enfim, em que a justiça é de uma maneira para uns, de uma maneira para outros, ninguém se entende sobre o que de facto diz a lei, sobre o espírito da lei eventualmente, sobre a letra da lei... Como é que isto é possivel? Um diz uma coisa e o outro o contrário, muitas vezes... "

... algo não bate certo. (Se bem que me desse jeito haver apenas uma doutrina. Bora seguir o Menezes Cordeiro e declarar todos os outros insignificantes? xD)


É por isso que eu não gosto de jornalistas, quase por princípio. É uma profissão que devia exigir um domínio geral de amplas áreas de conhecimento, mas o que acontece é exactamente uma ignorância geral sobre a maior parte das áreas do conhecimento. E arranjarem consultores jurídicos, não?

Para quê?!

1 comentário:

Anónimo disse...

No fundo, o discurso da senhora jornalista é uma grande zona cinzenta, é um vazio jurídico... nem é de todo desadequado.