sábado, 15 de maio de 2010

Saldanha Sanches - Homenagem


Nestas alturas nunca sei bem o que dizer, mas palavras lamechas é coisa que por cá não seu usa. Foi nosso professor, e só por isso já merecia a homenagem. Já nem me lembro se eram daquelas aulas teóricas que eu frequentava, ou se me baldava mais. Mas como era no primeiro ano, num tempo em que havia três aulas por semana ao longo de um ano lectivo só interrompido para exames uma vez, é provável que tenha assistido a mais aulas dele do que de outro regente qualquer. E há claro, aquela memorável oral de passagem às 9h00 da manhã e eu com 2h de sono, que quando o vi a dirigir-se à sala e me apercebi que seria feita por ele, fiquei quase aterrado. Não esquecendo o seu chumbo nas provas de agregação da FDL, que ainda hoje é um dos mistérios enterrados naquela casa.

Estranhamente, a notícia da sua morte afectou-me mais do que o habitual.

A não perder, a última (ou das últimas) entrevista.

Já que não foi declarado luto, e muito menos encerramento da Faculdade, fica aqui no Requerimento a nossa homenagem. É quase a mesma coisa.

1 comentário:

FDS disse...

Grande Zé Luís... os meus pêsames à Zézinha e restante família. No fundo, até era um gajo porreiro, apesar do feitio.